Nossa Voz

x
 
 
 
 

FOTOGRAFIA (Marcos Pê) no PIAUÍCult. 

Sobre... (Marcos Pê). 

A exposição A MA RIA, do artista plástico Marcos Pê, ficará em cartaz Galeria do Mercado Central,em Teresina, até o dia 25 de março. Para o artista, Maria é o prefácio da vida de todos. O pródromo da existência do afeto.

“Mulher Maria ou Maria Mulher é sempre uma referência automática à poesia, resistência e uma vocação natural para as lutas. Maria também é o sexo forte, a fé da adoração dos rosários e dos joelhos postos. Maria é ventre, germina, floresce, brota. Nada combina mais com Maria do que vida”, diz Marcos Pê.

Segundo ele, “nada combina mais com arte do que Maria”.

O artista é natural de Cajazeiras (PB) e reside em Teresina desde 1983. Além de artista plástico, ele é publicitário. Ilustrou vários livros: No altar da poesia, Um mar de poesia, Cantadores, Cancela Velha, Outros mares, Invernia, O que é poesia, Inspiração e outros.

Como diretor de arte do longa-metragem João, foi também responsável pela reconstrução artística das sequências de dramatização.

A Exposição A MA RIA é financiada através de recursos da Lei Federal Aldir Blanc, executada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

A galeria funciona de segunda a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h, no Mercado Central de Teresina.

Fonte:

edcicero.com.br/2021/02/17/exposicao-de-marcos-pe-fica-em-cartaz-ate-o-dia-25-de-marco/


ipt>
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre