Nossa Voz

x
 
 
 
 

Notícias Culturais

Noticia de: TERESINA

O jornalista, professor e escritor Paulo José Cunha vem a Teresina ao Salipi no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI no dia 08/06/2024 as 19 hrs para o Lançamento

O jornalista, professor e escritor Paulo José Cunha vem a Teresina  ao Salipi - São do Livro do Piauí no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI no dia 08/06/2024 as 19 hrs para o Lançamento " Calice de Kafta" Biografia: foi repórter de O Globo, Jornal do Brasil e Rede Globo de Televisão. É diretor de documentários e comerciais de TV. Autor de “O Salto sem Trapézio” (poesia), “A Noite das Reformas” (análise dos  bastidores da revogação do AI-5), “Vermelho, um Pessoal Garantido” e “Caprichoso, a Terra é Azul (livros de arte sobre a Festa do Boi-bumbá de Parintins-AM). É Professor da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília e Diretor do CPCE - Centro de Produção de Televisão e Cinema da UnB. É o Editor-chefe do programa radiofônico “Escola Brasil”, voltado para a educação fundamental, veiculado para todo o país, particularmente para a região amazônica, pela Rádio Nacional Brasília e pela Rádio Nacional da Amazônia. É autor da coluna semanal “Telejornalismo em Close”, publicada em cerca de 60 jornais brasileiros e em 10 sites, inclusive no exterior. Está concluindo a elaboração de um “Manual Básico de Telejornalismo” a ser editado pela Editora da UnB. Prepara a edição de “Perfume de Resedá” (nome provisório), um poema longo iniciado em 1984 e concluído em 1997. E está organizando os originais de “Fortuna Crítica de Torquato Neto”, com poemas inéditos de Torquato e textos inspirados na obra do “anjo torto” da Tropicália. 

  1. A Academia de Letras, Artes e Cultura de Amarante - ALEAMA, é constituida em grande Solenidade neste sábado: 26 de março 2022 em AMARANTE - PI.

    Mais detalhes ...
  2. BARRA JAZZ - 2023

    Mais detalhes ...
  3. O PIAUICULT realizará em PARNAÍBA no dia 06 de Agosto, o I Encontro Cultural dos Municípios da Região Litorânea.

    Mais detalhes ...
  4. O PIAUCULT lança para os nossos seguidores o mais novo APP – PIAUICULT com tecnologia IOS para IPHONE.

    Mais detalhes ...
  5. A Cultura Piauiense perde o Escultor, Pintor, Poeta e Repentista de grande expressão. MESTRE AGEU de Pharnaíba - Piauí.

    Mais detalhes ...
  6. Festival Humana de Cinema: Um dia imerso no cinema

    Mais detalhes ...
  7. Em Comemoração ao dia do Soldado a Banda do 25 BC, faz apresentação no Teresina Shopping

    Mais detalhes ...
  8. Prelúdio do Rei ROBERTO CARLOS

    Mais detalhes ...
  9. Zé de Maria: 40 anos de Arte

    Mais detalhes ...
  10. Show Solidário - Viva Dominguinhos

    Mais detalhes ...
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2025 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre