Nossa Voz

x
 
 
 
 

Notícias Culturais

Noticia de: TERESINA

FORRO DEBAIXO DA PONTE! As noites de segunda em Teresina tem destino certo da alegria, entretenimento e muita música regional Nordestina.

É prazeroso se chegar no FORRO DEBAIXO DA PONTE e encontrar um grupo Pé Serra com interpretes e compositores como:  GONZAGA LU, VAVÁ RIBEIRO, CHAGAS VALE e TAYRON SILVA e músicos excelentes que ficam entre os melhores que a gente pode encontrar em todo o Piauí e em outros Estados do Nordeste deste lindo Brasil.

Este projeto está sendo encabeçado de forma obstinada pelo incansável GONZAGA LÚ, um dos maiores representantes da musica nordestina em nosso Estado. Os amantes do XOTE, XAXADO, BAIÃO se encontram nas noites de segunda feira, para prestigiar, ouvir, dançar e cantar o que de melhor se tem cantado e tocado no cancioneiro de FORRÓ em todo o País.

Lá os grandes Mestre da música Nordestina: o REI DO BAIÃO - LUIZ GONZAGA e o nosso querido DOMINGUINHOS entre outros, são lembrados, tocados e executados para o deleite do publico cativo que frequenta as noites neste importante evento cultural.

O PIAUICULT que tem como finalidade e objetivo a PESQUISA, CATALOGAÇÃO, PUBLICIZAÇÃO e PRESTIGIAR o ARTISTA Piauiense, reconhecendo a necessidade de preservação deste evento para a cidade de Teresina, vem, de forma espontânea, contribuir e tentar conseguir maneiras de patrocínio para que este encanto da musica nordestina não se acabe, como muitos outros que sucumbiram ou foram abandonados e relevados ao esquecimento pelos órgão que ai estão para preservar o que ainda tem de bom de cultura  nas noites da Capital.

Fotos Relacionadas

  1. BARRA JAZZ - 2023

    Mais detalhes ...
  2. O PIAUICULT cria módulo de PODCAST, que mostra as Emissoras e seus profissionais da Comunicação do Estado do Piauí, em entrevistas culturais com Artistas.

    Mais detalhes ...
  3. A Senadora ELIANE NOGUEIRA recebe em audiência os representantes do PIAUICult, objetivando, com seu apoio, viabilizar a continuação do Projeto no ano 2022.

    Mais detalhes ...
  4. Lançamento do disco Nossa Voz

    Mais detalhes ...
  5. O Protejo: PIAUICult - Portal Cultural dos Artistas, aprovado na Lei ALDIR BLANC - Maria da Inglaterra - SECUT - PI. inicia Jan-2021

    Mais detalhes ...
  6. Inaugurada em Teresina a BUDEGA DO LÁZARO - Lugar de Comida e Cantiga Boa

    Mais detalhes ...
  7. TEREMUSIC - 2019 - Abertas as inscrições do maior Festival de caça talentos do Piauí - 18 mar a 26 abr 2019.

    Mais detalhes ...
  8. A Cultura Piauiense perde o Escultor, Pintor, Poeta e Repentista de grande expressão. MESTRE AGEU de Pharnaíba - Piauí.

    Mais detalhes ...
  9. Netinho da Flauta, grande músico do Piauí, será homenageado pela familia durante os Festejos de São João do Piauí

    Mais detalhes ...
  10. Concertos pelo Piauí - Apresentação da ORQUESTRA SINFÔNICA DE TERESINA em Barras. Rio Abaixo Rio Arriba

    Mais detalhes ...
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre