Nossa Voz

x
 
 
 
 

Notícias Culturais

Noticia de: PEDRO II

A Senadora ELIANE NOGUEIRA recebe em audiência os representantes do PIAUICult, objetivando, com seu apoio, viabilizar a continuação do Projeto no ano 2022.

Nesta segunda-feira (04 abr 2022), a Senadora ELIANE NOGUEIRA recebeu em sua residência em Teresina representantes do PIAUICult, a saber: Magno Aurélio (Diretor executivo), Marcos Patrício Nogueira (Diretor Jurídico) e Raulino Neto (Diretor de Comunicação). Neste encontro foram discutidos assuntos e procedimento para viabilizar a continuação do Projeto PIAUICult – Enciclopédia Cultural dos Artistas com recursos Federais.

Lamentamos profundamente que o SIEC – Sistema de Incentivo Estadual de Cultural, através dos membros da sua banca examinadora e julgadora, julgou e desclassificou o Projeto  PIAUICult por ser inviável aos interesses culturais da SECULT – PI.  Com certa tristeza, por ser o SIEC o órgão de proteção e incentivo à Cultura do Estado, com essas decisões tomadas, coloca a sua credibilidade em questão, causando uma decepção geral na classe artística em quase todas as cidades que pleitearam o incentivo. 

Na oportunidade, foi apresentado à senadora toda a ENCICLOPÉDIA com os seus vários Seguimentos culturais hoje com mais de 110.000 itens cadastrados, o APP PIAUICULT com mais de 100.000 acessos e o módulo de PODCAST (entrevistas) que está sendo uma grande novidade para o resgate de muitos ARTISTAS em todo o Piauí, através das EMISSORAS cadastradas de cada cidade com este propósito.

Após ouvir e ver a apresentação do Projeto, a Senadora ELIANE NOGUEIRA nos solicitou a confecção de um projeto, para poder encaminhar aos órgão competentes: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO e/ou MINISTÉRIO DA CULTURA, com o intuito de agilizar esses convênios, e assim, viabilizar a preservação de um projeto tão significativo para as cidades, as pessoas e Artistas do Piauí.

Sensível aos assuntos culturais da nossa terra, A senadora vislumbrou nesta iniciativa, uma grande contribuição na formação intelectual dos cidadãos e cidadãs, nas diversas camadas da Sociedade Piauienses.

Fotos Relacionadas

  1. O Espaço Cultural O POETA E SUA HORA revive os FESTIVAIS DA CANÇÃO DE TERESINA III

    Mais detalhes ...
  2. APP-PIAUICult vem com inovação desenvolvendo e disponibilizando 3 novidades de interesse dos Artistas

    Mais detalhes ...
  3. Projeto Nossa Voz! Divulgação no Espaço Cultural do CONCILIÁBULO. Música vivo: OS CÃO JUNTO- neste Sábado(16/set), a partir das 12:00hs. Entrada Grátis!

    Mais detalhes ...
  4. Djalma Chaves apresenta “Show Relicário” no Tablado Pub

    Mais detalhes ...
  5. Inaugurada em Teresina a BUDEGA DO LÁZARO - Lugar de Comida e Cantiga Boa

    Mais detalhes ...
  6. Entre o Direito e a Literatura: O piauiense José Ribamar Garcia é o convidado do AC Encontros Literários desta semana. - RJ

    Mais detalhes ...
  7. Therezina comemora 170 anos... Parabéns Cidade Verde pelo seu Aniversário!

    Mais detalhes ...
  8. O APP-PIAUICULT executa + de 45.920 músicas ON LINE. A nova Versão está repleta de novidades. A CULTURA AGRADECE o seu carinho e acesso.

    Mais detalhes ...
  9. Parabéns THEREZINA! Uma homenagem a nossa querida capital TERESINA pela ótica do Samba de Raiz.

    Mais detalhes ...
  10. Rafael Arcanjo Canta Chico Buarque & outras Bossas

    Mais detalhes ...
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre