Nossa Voz

x
 
 
 
 

Notícias Culturais

Noticia de: MONSENHOR GIL

Uma homenagem ao Dr. Noronha Filho: Médico, Intelectual brilhante de Monsenhor Gil, que disponibilizou todo o seu acervo CULTURAL ao PIAUICULT.

O DR. ANTÔNIO NORONHA FILHO, ex-prefeito de Monsenhor Gil, é reconhecidamente um dos mais brilhantes intelectuais desta geração e um dos maiores incentivadores da cultura piauiense em todos os seguimentos e em todas as suas vertentes culturais. O seu acervo pessoal nos foi disponibilizado e enviado, por D. Lídia Noronha (irmã) através do DANTAS (amigo), para CATALOGAÇÃO, PUBLICAÇÃO e PRESERVAÇÃO de vários artistas do Piauí, principalmente nos seguimentos:  MÚSICA, FOLCLORE, DANÇA, CINEMA etc., onde estamos fazendo agradecidos, um trabalho minucioso e cheio de surpresas agradáveis, para atualização de todos os ARTISTAS que ainda não estavam na ENCICLOPÉDIA CULTURAL DOS ARTISTAS - PIAUICULT.

O Dr. Noronha (assim conhecido), fez um grande movimento de resgate e preservação de um evento cultural, de folclore e dança, importantíssimo da cidade de Monsenhor Gil por nome de:  BALANDÊ BAIÃO. Isso se deu quando ainda era prefeito, e que estamos, junto com o atual Secretário de Cultura Miro Silva e Josimar Venção (promotor cultural), fazendo este trabalho de publicação e preservação em visita que faremos ao munícipio. Vale lembrar que o atual Prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, é também sensível aos apelos culturais existentes em Monsenhor Gil.

O APP - PIAUCULT Aplicativo de MÚSICA E POESIA ON LINE (gratuito), está alcançando o número incrível de 95.000 acessos e no seu acervo até nesta data, já constam com mais de 2.550 ARTISTAS cadastrados, 2.600 MÚSICAS e POESIAS disponíveis em 310 (CD/DVD/VINIL) publicados.  A nossa ENCILOPÉDIA CULTURAL DOS ARTISTA, segue em frente trabalhando e buscando o seu objetivo maior que é a:  PESQUISA, CATALOGAÇÃO, CADASTRAMENTO, DIVULGAÇÃO e PRESERVAÇÃO da ARTE do Piauí em todos seus SEGUIMENTO CULTURAIS

Mais:

www.sbp.com.br/imprensa/detalhe/nid/brasil-perde-o-doutor-noronha/


Fotos Relacionadas

  1. Banda Validuaté completa 15 anos e anuncia turnê especial de comemoração.

    Mais detalhes ...
  2. É CANTANDO É QUE A GENTE SE ENCONTRA

    Mais detalhes ...
  3. Em CONCERTOS NATALINOS , a OST no Parque da Cidadania foi prestigiada com grande público, a presença do Prefeito de Teresina Dr. Pessoa e Ênio Portela da FMC.

    Mais detalhes ...
  4. Homenageando o dia do PIAUÍ, O APP PIAUICULT de Música ON LINE GRATUITO, alcança 81.000 ouvintes. Parabéns!

    Mais detalhes ...
  5. A Cultura Piauiense perde o Escultor, Pintor, Poeta e Repentista de grande expressão. MESTRE AGEU de Pharnaíba - Piauí.

    Mais detalhes ...
  6. Em Comemoração ao dia do Soldado a Banda do 25 BC, faz apresentação no Teresina Shopping

    Mais detalhes ...
  7. Sem o Zé Elias, a Praça Pedro II fica mais triste! e a Cultura também.

    Mais detalhes ...
  8. Grupo de Choro QUARTA MAIOR com grandes músicos, brilha na noite de Teresina no DELL TORO.

    Mais detalhes ...
  9. Hoje é aniversário do Theatro 4 de Setembro, um dos teatros mais antigos ainda em funcionamento no Brasil.

    Mais detalhes ...
  10. O Espaço Cultural O POETA E SUA HORA revive os FESTIVAIS DA CANÇÃO DE TERESINA.

    Mais detalhes ...
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre