Nossa Voz

x
 
 
 
 

Notícias Culturais

Noticia de: TERESINA

Parabéns MULHER! És a luz criada por Deus, que sempre nos iluminará!

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março. Nessa data, as mulheres costumam receber flores, bombons e elogios. No entanto, o que elas desejam de fato é respeito TODOS OS DIAS e igualdade de direitos.

Muitas histórias são contadas a respeito da origem dessa data comemorativa. A teoria mais aceita é que o dia da mulher surgiu em 1911, após um incêndio destruir uma fábrica de tecidos em Nova York. A tragédia matou 130 operárias.

O incidente na indústria têxtil foi apenas a gota d’água para a criação do Dia Internacional da Mulher. A população feminina, desde o final do século 19, já protestava em vários países e dava voz a luta contra as desigualdades de gênero.

Apesar das lutas feministas existirem desde início do século 20, o Dia Internacional da Mulher só foi oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1977. A ONU escolheu o dia 08 de março para comemorar os princípios de igualdade entre mulheres e homens.

Hoje, o dia 08 de março é motivo para comprar flores e enviar mensagens bonitas. No entanto, ele também deve ser visto como a ocasião perfeita para se mobilizar e discutir questões que afetam as mulheres desde sempre, como discriminação, abuso e violência.

Fotos Relacionadas

  1. Homenagem a ANDERSON NÓBREGA no I Festival de Violão de Teresina por Alessandro Penezzi, um dos maiores violonistas do Brasil.

    Mais detalhes ...
  2. O Espaço Cultural O POETA E SUA HORA revive os FESTIVAIS DA CANÇÃO DE TERESINA III

    Mais detalhes ...
  3. A Cultura Piauiense perde o Escultor, Pintor, Poeta e Repentista de grande expressão. MESTRE AGEU de Pharnaíba - Piauí.

    Mais detalhes ...
  4. Lançamento do disco Nossa Voz

    Mais detalhes ...
  5. Edição do SALIPI inicia nesta segunda-feira (13) na UFPI em Teresina. no Espaço Rosa dos Ventos.

    Mais detalhes ...
  6. O PIAUICULT - LANÇA O SEU APP -(APLICATIVO) PARA CELULAR. A BOA MÚSICA ELEVA!

    Mais detalhes ...
  7. TROMBONE & CIA no Artes de Março

    Mais detalhes ...
  8. O PIAUICULT e Sec. FÁBIO NOVO (SECULT-PI) em apresentação do APLICATIVO(APP), com mais de 47.000 execuções ON LINE de Músicas Piauiense.

    Mais detalhes ...
  9. Hoje é aniversário do Theatro 4 de Setembro, um dos teatros mais antigos ainda em funcionamento no Brasil.

    Mais detalhes ...
  10. Amelinha canta os sucessos de 40 anos de carreira no projeto Seis e Meia

    Mais detalhes ...
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre