Nossa Voz

x
 
 
 
 

Notícias Culturais

Noticia de: TERESINA

Amelinha canta os sucessos de 40 anos de carreira no projeto Seis e Meia

A cantora Amelinha é a próxima atração do projeto Seis e Meia, em Teresina. O show acontece na próxima terça-feira (12), no Theatro 4 de Setembro, e a abertura fica por conta do piauiense Benício Bem. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira (8), na bilheteria do teatro. No repertório do show, Amelinha vai interpretar composições assinadas por grandes nomes da música brasileira, como Zeca Baleiro, Alceu Valença, Fagner e Zé Ramalho.

A cantora iniciou sua carreira na década de 1970 ao lado de outros cantores cearenses como Fagner, Belchior e Ednardo. Partiu de sua terra natal, no ano de 1970, para cursar Comunicação na cidade de São Paulo. Cantando inicialmente como amadora, Amelinha participou de shows do cantor e compositor cearense Fagner, de quem é amiga. A partir do ano de 1974, iniciou sua carreira profissional na música, se apresentando em programas televisivos.

Dois anos depois, Amelinha lança o disco "Flor da Paisagem", sob produção de Fagner, e foi apontada como cantora revelação da MPB. Em 1979, ganha o disco de ouro com o lançamento do LP "Frevo Mulher". Mas, foi em 1980, que Amelinha foi consagrada como grande intérprete da música popular brasileira, com a canção "Foi Deus que fez você", composta por Luiz Ramalho, no festival MPB 80, da Rede Globo. A canção foi classificada em 2º lugar, e vendeu mais de um milhão de discos compactos, alcançando o 1º lugar nas paradas das rádios FM e AM.

Em 1980 ganhou o 2° prêmio do Festival da Rede Globo (MPB-80) com a música "Foi Deus que fez você". Consagrou-se em 1982 cantando o tema "Mulher Nova, Bonita e Carinhosa Faz o Homem Gemer sem Sentir Dor". Nessa época já possuía diversas gravações e alguns discos produzidos por Zé Ramalho.

Em 2011, lançou seu mais recente trabalho, "Janelas do Brasil", com canções de Belchior, Zeca Baleiro, Ednardo, Fagner, Geraldo Espíndola, Alceu Valença e uma das mais recentes revelações da MPB, Marcelo Jeneci. Em 2012, Amelinha gravou seu primeiro DVD, também intitulado "Janelas do Brasil", contando com as participações dos cantores e compositores Fagner, Zeca Baleiro e Toquinho.

De lá pra cá, enquanto prepara um novo trabalho, Amelinha apresenta pelo Brasil um show de sucessos que inclui parte do repertório de "Janelas do Brasil" e músicas representativas dos seus 40 anos de carreira, acompanhada pelo duo de violões dos músicos Julio Brow e César Rebecchi. Entre as canções que fazem parte do repertório do show do projeto Seis e Meia estão: O Silêncio (Zeca Baleiro), Eternas Ondas (Zé Ramalho), Quando fugias de mim (Alceu Valença) e Mulher Nova (Zé Ramalho).


O Projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam no palco do Theatro 4 de Setembro. Os ingressos são vendidos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Por;

Marisa Oliveira, Juliana Nogueira e Gleica Lima

ASCOM - SECULT





Fotos Relacionadas

  1. Em CONCERTOS NATALINOS , a OST no Parque da Cidadania foi prestigiada com grande público, a presença do Prefeito de Teresina Dr. Pessoa e Ênio Portela da FMC.

    Mais detalhes ...
  2. O TEATRO 4 DE SETEMBRO... UM ESPETÁCULO

    Mais detalhes ...
  3. Artes de Março celebra um dos ritmos mais amados do Brasil

    Mais detalhes ...
  4. O Espaço Cultural O POETA E SUA HORA revive os FESTIVAIS DA CANÇÃO DE TERESINA III

    Mais detalhes ...
  5. Sem o Zé Elias, a Praça Pedro II fica mais triste! e a Cultura também.

    Mais detalhes ...
  6. Orquestra Sinfônica de Teresina - abertura da Temporada 2018 com Myrian Eduardo, 16 e 17 março no Palácio da Música.

    Mais detalhes ...
  7. A Senadora ELIANE NOGUEIRA recebe em audiência os representantes do PIAUICult, objetivando, com seu apoio, viabilizar a continuação do Projeto no ano 2022.

    Mais detalhes ...
  8. Museu do Piauí resgata memórias dos visitantes durante 11ª Primavera dos Museus

    Mais detalhes ...
  9. Lançamento do disco Nossa Voz

    Mais detalhes ...
  10. Prelúdio do Rei ROBERTO CARLOS

    Mais detalhes ...
© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre