Nossa Voz

x
 
 
 
 

TERESINA    

FUNDO DE QUINTAL ( Local de Evento)

  • Endereço:FUNDO DE QUINTAL - Rua 24 de janeiro 615 , Centro - Norte 216
  • Complemento:
  • Responsável:Último
  • Contato:86 9 9982-6101 / 86 9 9982-6101
  • Sobre:

    Em 2018, a Banda-Bandida vai fazer 30 anos de tradição no carnaval de Teresina. O projeto teve como espelho o bloco de mesmo nome existente na cidade de São Luis do Maranhão. “Nós éramos integrantes da Brasa Samba (escola de samba). Em tempos atrás, na época do Garrincha (Político e Humorista), tinha aqueles blocos de sociedade e nós fazíamos parte do ”Bloco Lotação”. Mas, a partir do momento que entrou a política e ficou direcionada uma coisa, nós resolvemos sair”, explica Último.

    Ele explica ainda que, empolgados também pela animação do Beco do Prazer, local de grande sucesso no carnaval da época em Teresina, os antigos integrantes do Bloco Lotação e da Brasa Samba resolveram fazer bloco no Bar Fundo de Quintal, na rua 24 de Janeiro. “Como a vizinhança do centro da cidade começou a aparecer nas portas, então, não sei como foi... Alguém disse: Vamos dar um “roler” !! Aí a banda ficou fazendo o percurso no centro de Teresina”, diz Último.

    Ele disse que, nos tempos áureos, a Bandida atraía cerca de 10 mil pessoas por dia. “A dimensão foi tão grande que nós passamos dois anos sem fazer porque nós não tínhamos estrutura para o evento.... Os quarteirões, ao redor, ficavam todos lotados. Devido a isso, nós paramos e passamos dois anos.... Fizemos lá no bar do Mauro, na av. Homero Castelo Branco, porque aqui em frente ao Fundo de Quintal já estava pequeno”, finaliza o coordenador.




Localização do Evento

© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre