Nossa Voz

x
 
 
 
 

Eventos Culturais

Eventos Culturais

Lenir Argento apresenta segunda temporada do espetáculo

  • Data evento: 25/11/2017
  • Local:TEATRO 4 DE SETEMBRO - Praça Pedro II, Centro
  • Horário: 25 a 26 ás 17:00 e 19:00hs

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento apresenta neste final de semana a segunda temporada do espetáculo "As Estações", que faz parte das apresentações de encerramento do período letivo. O evento acontece nos dias 25 e 26 de novembro, no Theatro 4 de Setembro, em duas sessões, às 17h e às 19h30. O valor da entrada será de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

 

Segundo o coordenador da escola, Datan Izaká, o espetáculo "As Estações'' é inspirado na composição "As quatro estações" de Antonio Vivaldi. "Na nossa abordagem transformamos as estações do ano nos quatro elementos da Terra, sendo: primavera - ar, verão - fogo, outono - terra e inverno - água", explica o coordenador da escola.


Conceituada no cenário da dança do Piauí, a Escola Lenir Argento é uma das maiores escolas públicas de dança do Brasil. As apresentações são o ápice de todo o trabalho realizado pela intuição durante o ano.

 

"Mergulhamos num processo de criação coletiva no qual envolveu todo corpo docente, discente e funcionários. O espetáculo este ano vai contar com a participação de vários artistas da cidade, como músicos, artistas plásticos, ilustradores e designers", ressalta Datan Izaká.

 

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento existe há mais de 30 anos e é a mais antiga e a maior instituição de formação em dança do Estado, sendo vinculada ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).




Localização

© Todos os Direitos Reservados 2017 - 2024 |   MAGNUSOFT desenvolvimento Sobre